Em seu segundo e último amistoso de preparação para a Copa do Mundo, a Costa do Marfim derrotou o Japão por 2 a 0, na Suíça. O resultado positivo só não foi mais comemorado porque o principal nome da seleção, o atacante Didier Drogba, se machucou e deixou o campo com fortes dores.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Drogba cobrou falta e contou com desvio do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka para balançar a rede. Três minutos depois, os dois tiveram uma violenta dividida, e quem levou a pior foi o marfinense, que caiu em cima do braço direito.
Didier Drogba tem um alento para ainda sonhar em participar da Copa do Mundo. Em 2006, poucas semanas antes da estreia, o lateral-esquerdo alemão Philipp Lahm sofreu um problema semelhante no cotovelo esquerdo e pôde participar do Mundial graças a uma proteção colocada pelos médicos no local lesionado.
A diferença é que o ala teve um rompimento parcial dos ligamentos cotovelo. Já o centroavante fraturou um dos ossos que ligam a região, o que pode necessitar de um período maior de recuperação.
Kataliny Azzolini e Matheus Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário